O site 9to5Mac, postou recentemente, que uma fonte conhecida; o editor do iLoung, Jeremy Horwitz, que no passado, deu informações preciosas, sobre o novo iPad, antes mesmo do lançamento, apareceu novamente, com informações, agora sobre o novo iPhone (ou iPhone 5).
Segundo Horwitz, o novo iPhone, virá com uma tela de 4", mas com a mesma largura dos modelos anteriores, ou seja, apenas mais alta. Sua traseira, será composta por metal e o conector universal, ficará menor e redondo.
Horwitz, também, informa, que o novo iPhone, será mais fino, e por ser mais "alto", suportará uma bateria com maior capacidade.
Uma imagem, interessante, foi postada, pelo site 9to5Mac, ilustrando, o nível de infecção, de macs, dividido por países. Observe que, mais da metade, se concentrou em usuários dos Estados Unidos.
O virus Flashback, é um trojan horse, que se aproveita de uma falha antiga, da máquina Java, que somente semana passada, foi consertada, pela Apple.
Ao contrário que muitos pensam, nenhum sistema é 100% seguro, e a Apple não é exceção, a popularidade de seus computadores, que tem aumentado, nos últimos anos, estão chamando, a atenção, daqueles que buscam, por falhas de segurança em sistemas.
Já existem, diversos, tutoriais, na internet, que ajudam na remoção, do trojan, a própria, Apple, deve estar lançando, uma correção.
Segundo, o site MacRumors, a Apple, estaria, testando um modelo de iPad, de 7,85 polegadas, já algum tempo. O modelo, apelidado de iPad mini, tem a mesma resolução, do iPad convencional, por este motivo, não será necessário, que os programadores, adaptem, seus aplicativos, caso a Apple, decida, colocar no mercado, o iPad mini.
O site MacRumors, relembra, que a Apple, é famosa, por ter vários protótipos, e muitos deles, não são lançados no mercado, por este motivo, não se sabe, apesar da boataria, se o iPad Mini, emplacará ou ficará nas mesas de testes.
Passado a euforia, do lançamento, do novo iPad, já começamos, a encontrar, "reviews", mais realistas, sobre o dito cujo.
As vantagens, reais, do novo iPad sobre seu antecessor iPad 2 são:
1- Tela Retina
A tela retina (retina display), do novo iPad, possui uma resolução, superior, até mesmo, de TVs Full HD. Foi um grande, feito, da Apple, juntar tantos pixels, na tela do novo iPad. No momento, poucos, são os aplicativos, capazes, de demonstrar, o poder da retina display. Bem como, os websites, já que a maioria, não possuem, imagens com tanta resolução.
2- Processador A5x
Diferente, do que, muitos pensam, o novo processador, A5X, não é Quad. Na verdade, integrado ao processador, está uma Quad-Core GPU, responsável, exclusivamente, pelo processamento gráfico. O processador A5x, continua Dual-Core, fato, que em termos de velocidade de processamento, o novo iPad, não é superior ao seu antecessor.
Devido a tela retina, foi necessário, o upgrade da GPU para uma quad-core. O poder gráfico, do A5X, é duas vezes maior, que o do A5, porém, devido a altíssima resolução, do novo iPad, esta qualidade é anulada. O video abaixo, demonstra, testes de desempenho, entre os processadores e GPUs.
3- Camera de 5 Megapixel
O novo iPad, veio equipado, com a mesma câmera, do iPhone 4, elevando a capacidade, de gravação de vídeos, em Full HD.
4- Conexão 4G
O novo iPad, é capaz de usar a tecnologia 4G. A velocidade de conexão da 4G chega a ser 10 vezes superior a da 3G. Por enquanto, esta vantagem, não está presente no Brasil. Espera-se um leilão, das freqüências 4G, para início de Junho. Por tanto, no momento, não temos previsão, para implantação, da rede, no Brasil.
5- BlueTooth 4.0
A nova tecnologia BlueTooth, permitirá uma conexão sem fio, entre dispositivos a uma distância de até 61 metros, contra os 9 de sua antecessora. Outro ponto de vantagem, é o consumo de energia, que caiu muito, com a versão 4.0.
Considerações Finais:
Para, manter, as 10 horas de uso, foi preciso que, a bateria do novo iPad, aumentasse sua capacidade em 70%. Por esse motivo, o novo iPad, é um pouco mais grosso, mais pesado e demora quase o dobro, para uma carga completa, comparado ao iPad 2.
Em consequencia, da tela, necessitar, de mais luz (para acender todos os pixels), e de usar a GPU Quad-Core, para renderizar as imagens na tela, o novo iPad esquenta mais que o iPad 2.
Em resumo, para os usuários de iPad 2, não será observado muitas diferenças, talvez não justificando o upgrade. Já para aqueles, que utilizam o iPad 1 e tiverem, oportunidade, vale a pena a troca.
Nada melhor, que ir a uma loja ou revendedora da Apple, e testar o novo iPad, para observar suas qualidades.
Foi quebrada a barreira de 25 bilhões de aplicativos, baixados pela App Store. Para comemorar, o site oficial da Apple, colocou na capa a seguinte imagem em agradecimento a todos os usuários de iDevices:
A pessoa, quem fez, o download de número 25 bilhão, foi o chinês Chunli Fu of Qingdao, que fez o download do aplicativo gratuito Where’s My Water. Ele ganhará da Apple, um Gift Card de $10.000,00, para gastar no iTunes Store.
A App Store fundada em 2008, conta com mais de 550 mil aplicativos, para iPod Touch, iPhone e iPad, que está disponível em 123 países. Espera-se, que em menos de 2 anos, quebre-se a barreira dos 50 bilhões de aplicativos baixados.
Segundo uma fonte, publicada no site 9toMac, o iPad 3, não virá com um processador Quad, ao invés disso, virá com um processador A6 Dual-Quore, com um desempenho gráfico, superior e melhorado. O GPU (Unidade de Processamento Gráfico), foi melhorada, para suportar a suposta, nova tela de alta definição do iPad. Outra, informação, seria, de que o iPad, seria um pouco mais grosso, que seu antecessor e sua bateria teria maior duração.