terça-feira, 27 de março de 2012

O Novo iPad


Passado a euforia, do lançamento, do novo iPad, já começamos, a encontrar, "reviews", mais realistas, sobre o dito cujo. 

As vantagens, reais, do novo iPad sobre seu antecessor iPad 2 são:

1- Tela Retina  

A tela retina (retina display), do novo iPad, possui uma resolução, superior, até mesmo, de TVs Full HD. Foi um grande, feito, da Apple, juntar tantos pixels, na tela do novo iPad. No momento, poucos, são os aplicativos, capazes, de demonstrar, o poder da retina display. Bem como, os websites, já que a maioria, não possuem, imagens com tanta resolução. 

2- Processador A5x


Diferente, do que, muitos pensam, o novo processador, A5X, não é Quad. Na verdade, integrado ao processador, está uma Quad-Core GPU, responsável, exclusivamente, pelo processamento gráfico. O processador A5x, continua Dual-Core, fato, que em termos de velocidade de processamento, o novo iPad, não é superior ao seu antecessor. 

Devido a tela retina, foi necessário, o upgrade da GPU para uma quad-core. O poder gráfico, do A5X, é duas vezes maior, que o do A5, porém, devido a altíssima resolução, do novo iPad, esta qualidade é anulada. O video abaixo, demonstra, testes de desempenho, entre os processadores e GPUs. 





3- Camera de 5 Megapixel



O novo iPad, veio equipado, com a mesma câmera, do iPhone 4, elevando a capacidade, de gravação de vídeos, em Full HD. 

4- Conexão 4G

O novo iPad, é capaz de usar a tecnologia 4G. A velocidade de conexão da 4G chega a ser 10 vezes superior a da 3G. Por enquanto, esta vantagem, não está presente no Brasil. Espera-se um leilão, das freqüências 4G, para início de Junho. Por tanto, no momento, não temos previsão, para implantação, da rede, no Brasil.

5- BlueTooth 4.0

A nova tecnologia BlueTooth, permitirá uma conexão sem fio, entre dispositivos a uma distância de até 61 metros, contra os 9 de sua antecessora. Outro ponto de vantagem, é o consumo de energia, que caiu muito, com a versão 4.0. 

Considerações Finais:

Para, manter, as 10 horas de uso, foi preciso que, a bateria do novo iPad, aumentasse sua capacidade em 70%. Por esse motivo, o novo iPad, é um pouco mais grosso, mais pesado e demora quase o dobro, para uma carga completa, comparado ao iPad 2.

Em consequencia, da tela, necessitar, de mais luz (para acender todos os pixels), e de usar a GPU Quad-Core, para renderizar as imagens na tela, o novo iPad esquenta mais que o iPad 2.

Em resumo, para os usuários de iPad 2, não será observado muitas diferenças, talvez não justificando o upgrade. Já para aqueles, que utilizam o iPad 1 e tiverem, oportunidade, vale a pena a troca.

Nada melhor, que ir a uma loja ou revendedora da Apple, e testar o novo iPad, para observar suas qualidades.


Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário